ZF vai fornecer amortecedores para Renault e Suspensys na Argentina

A ZF, fabricante de tecnologia de sistemas de transmissão para a indústria automobilística, fechou recentemente dois contratos de fornecimento de componentes automotivos na Argentina. A partir de junho de 2015, a fábrica da empresa na cidade de San Francisco, na província de Córdoba, fornecerá amortecedores traseiros e dianteiros para o novo Renault Fluence.

19463

Serão cerca de 25 mil veículos Renault Fluence por ano, sendo que cerca de 50% da produção local será exportada para o Brasil. Os modelos de amortecedores dianteiro e traseiro ST 22/32 e TT 13/27, respectivamente, equipam as versões Standard e GT do Fluence e foram projetados de acordo com as características de utilização das ruas e estradas da América do Sul.

O modelo ST 22/32 foi projetado para uma estrutura de suspensão McPherson, que possui independência entre uma roda e outra. De acordo com a fabricante, tal característica resulta em nível superior de conforto quando comparada a uma suspensão com eixos interligados e dependentes. Já o traseiro TT 13/27 é um amortecedor tubular standard. “Esta nova parceria nos abre possibilidades de acompanhar a estratégia da Renault Argentina em seus futuros lançamentos, que representarão novos projetos para nossa planta“, comenta Mariano Olocco, gerente comercial da ZF Argentina.

19464

Outra parceria importante fechada neste ano foi com a Suspensys, empresa do Grupo Randon e fabricante de sistemas de suspensão, eixos e componentes diversos. A planta da ZF Argentina fabrica amortecedores de impacto para todo o continente e desenvolveu um novo conceito de amortecedor, a N-Damper N45, que será utilizado em um novo modelo de suspensão para um de seus diversos clientes. O equipamento seguiu um plano de validação intensivo e rigoroso acordado com o cliente.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php