ZF trabalha em novos conceitos de airbags para colisões oblíquas

626-zf-airbags-omdb

A ZF está se preparando para lançar um sistema de airbag de cortina com recursos de design em formato de V ou U. De acordo com a empresa, o sistema é projetado para proteger a cabeça dos ocupantes do assento dianteiro no cenário conhecido como a “barreira deformável móvel oblíqua” (OMDB). Esse teste envolve uma barreira móvel deformável com peso aproximado de quase 2,5 toneladas, que atinge um veículo imóvel a 90 km/h (56 mph) frontalmente em um ângulo de 15 graus e com uma sobreposição de 35%.

No caso de uma colisão tipo OMDB, os novos airbags ZF têm uma função adicional que ajuda a impedir que as cabeças dos ocupantes dianteiros atinjam o painel ou a coluna A.

Esse cenário será adicionado pela Associação Nacional de Tráfego Rodoviário (NHTSA) no Programa de Avaliação de Novos Carros dos EUA (US NCAP) para novos veículos de modelo ano 2019. Somente carros de passeio que passarem nessa nova norma de teste de colisão receberão 5 estrelas da US NCAP.

A ZF explica que aprimorou os airbags de cortina instalados no revestimento do teto com um design de formato de bolsa única. Quando os airbags são acionados, uma almofada de segurança adicional se infla proximamente à cabeça do condutor. “Em séries de testes abrangentes, nós demonstramos que essa geometria inovadora de airbag ajuda a melhorar a segurança dos ocupantes. Ele é fornecido em um formato em V apontado ou um formato em U arredondado, dependendo do design do interior do veículo”, afirma Dirk Schultz, Head de Desenvolvimento Global de Airbags e Geradores de Gás na Divisão de Tecnologia de Segurança Ativa e Passiva na ZF.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php