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ZF Services e TRW Aftermarket passam por integração no Brasil

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A América do Sul é a primeira região no mundo a passar pela integração entre ZF e TRW, antes mesmo da matriz alemã, informa o grupo. As divisões ZF Services e TRW Aftermarket, voltadas para o mercado de reposição, iniciaram o processo em março deste ano.

O anúncio detalha que, a partir da integração, as marcas TRW e Varga também passaram a fazer parte do portfólio ZF, junto com as marcas ZF, Sachs e Lemförder. Os produtos para o mercado de reposição mantêm suas respectivas marcas de origem nas linhas leve e pesada, ou seja, ZF com componentes de transmissão e eixos, Sachs embreagens e amortecedores, Lemförder componentes de direção e suspensão com foco na linha pesada, TRW sistemas de direção, suspensão e amortecedores com foco na linha leve e Varga com sistemas de freio.

De acordo com João Lopes, diretor da unidade de negócios ZF Services América do Sul, “todas as áreas da ZF Services e TRW Aftermarket estão em contato a fim de eleger as melhores práticas para o mercado e construir juntas o futuro da organização”. Também segundo o comunicado, as demandas por novas soluções, produtos, processos e serviços foram potencializadas e o fornecimento aos distribuidores ainda mais completo com a união do know-how de ambas as empresas. As equipes de atendimento também são complementares.

Diretor de marketing e aftermarket na América do Sul, Alberto Rufini e João Lopes, diretor da unidade de negócios ZF Services América do Sul
Diretor de marketing e aftermarket na América do Sul, Alberto Rufini e João Lopes, diretor da unidade de negócios ZF Services América do Sul

Os processos de garantia, treinamentos oferecidos, suporte das equipes técnicas, comerciais e promocionais mantêm os serviços disponibilizados nas respectivas marcas, com foco em ações determinadas a partir do perfil de cada região e cliente, explica a ZF.

O diretor de marketing e aftermarket na América do Sul, Alberto Rufini ressalta que o relacionamento com os clientes não sofrerá com o processo de integração. “Nossos parceiros de negócios são comunicados sobre toda e qualquer informação referente ao processo de integração que seja relevante aos seus negócios. Nosso objetivo é que toda a tratativa que eles já tinham anteriormente com as equipes de atendimento permaneça e seja ainda mais fortalecida com a integração”, conclui.

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