ZF registra recorde de vendas com 12,9 bilhões de euros

A ZF apresentou recorde nas vendas em 2010 com arrecadação de 12,9 bilhões de euros, um aumento de 38% em relação ao valor registrado no ano passado. Esta foi a maior receita alcançada pela empresa desde 2007, quando teve lucors totais de 12,6 bilhões de euros.

Em 2009, a companhia registrou queda, com vendas de 9,4 bilhões de euros. Os números atuais representam total recuperação dos negócios. Além do recorde de vendas, a ZF ampliou em 5% a sua força de trabalho, elevando o quadro para mais de 64.000 funcionários.

“Voltamos ao caminho do sucesso mais rápido do que esperávamos e ainda superamos nosso antigo recorde da receita de vendas, de 2007″, esclarece Hans-Georg Härter, CEO da ZF. “No início do ano, nós definitivamente descartamos a possibilidade de obter um crescimento tão acentuado e uma recuperação completa”, acrescentou o executivo.

A receita da ZF cresceu significativamente em todas as regiões. O crescimento foi maior nos países que formam o BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China). No Brasil, a ZF alcançou taxas de crescimento elevadas, principalmente no segmento de máquinas agrícolas e caminhões, que também registraram produções recordes.

De acordo com Härter, o programa de investimentos para 2011 totalizará aproximadamente 750 milhões de euros. “Estamos investindo fortemente em nossa liderança tecnológica e presença global”, afirma o CEO.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php