ZF Lemförder recebe reconhecimento da Toyota

A Divisão ZF Lemförder Tecnologia de Chassis para Veículos, fabricante de componentes de suspensão e direção pertencente ao Grupo ZF, recebeu da Toyota o prêmio especial “Cost Excellence Performance 2006” no dia 11/5, em São Paulo. O prêmio reconhece os ganhos de produtividade obtidos com a implementação do Sistema Toyota de Produção nas linhas de montagem da divisão.
Este é o segundo ano consecutivo em que a Divisão ZF Lemförder é reconhecida pela montadora japonesa. Após adotar o Sistema Toyota de Produção nas linhas de montagem de articulações de suspensão e terminais de direção para a picape Hilux e para o Toyota Corolla, a divisão também passou a utilizar, em 2006, este sistema na produção de tirantes da barra estabilizadora fornecidos para os mesmos modelos.
De acordo com os conceitos do Sistema Toyota de Produção (melhoria contínua, estoque zero e qualidade na fabricação) foi feita a reorganização do layout da linha para o sistema one-piece-flow (fluxo de uma peça por vez), que diminui a quantidade de material para uma peça em cada estação de trabalho. Dessa forma, o operador transita entre as estações transportando o componente e o monta por completo. A adoção do sistema one-piece-flow aumenta consideravelmente a produtividade, sem investimentos adicionais, e reduz a possibilidade de erros na montagem, pois o operador passa a ter uma visão global do processo.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php