ZF lança primeiro Freio de Estacionamento Elétrico para aplicação em comerciais leves



A ZF e a Ford Motor Company traz redução de consumo, sistemas aprimorados de tecnologia e diversas funções dos Freios de Estacionamento Elétrico (EPB, sigla de “Electric Park Brake”) para o segmento de veículos comerciais leves com o lançamento de EPBs para serviços pesados que será fornecido ao modelo 2018 da picape Ford F-150.

“O uso de um EPB, por exemplo, pode resultar na redução de peso em até 9 quilos ou mais para vans, caminhões e SUVs, isto quando comparado com Freios de Estacionamento que utilizam a tecnologia ‘Drum-In-Hat’. O EPB pode levar à melhor economia de combustível e também à redução da emissão de CO2, pois ao eliminar a alavanca (ou o pedal do freio de estacionamento), libera-se mais espaço no interior da cabine, já que o freio é ativado com um botão”, explicou o vice-presidente for global braking, Manfred Meyer.

Segundo a empresa, o EPB pode trabalhar em conjunto com o Controle de Estabilidade Eletrônico para permitir paradas de emergência mais eficazes, e também para aliviar a fadiga do motorista em situações de engarrafamento, pois o componente mantém o veículo estacionado quando necessário e permite que ele siga em frente somente quando for seguro.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php