ZF lança novo controle eletrônico de estabilidade

A ZF TRW, a divisão da ZF AG de Tecnologia em Segurança Ativa e Passiva apresenta no IAA 2015, em Frankfurt, o controle eletrônico de estabilidade, que oferece avançadas capacidades de integração de software.

20718

Além de suas funcionalidades de frenagem avançadas, a tecnologia pode atuar como um hub de integração do tipo “caixa-preta” – hospedando algoritmos de software para controlar as funções de direção automatizada, segurança, chassis e do sistema de transmissão.

De acordo com Manfred Meyer, vice-presidente da engenharia de freios global da ZF TRW, “a instalação de funções de direção automatizada e de segurança avançada requer um nível diferenciado de integração do software no veículo. Precisamos considerar maneiras inteligentes em termos de onde e como hospedar um número crescente de funções. O uso de hubs de processamento centrais – como o nosso ESC – é fundamental e pode ajudar a reduzir a quantidade de ECUs físicos no ambiente do veículo, além de simplificar a arquitetura eletrônica”.

A ZF TRW desenvolveu sua tecnologia ECS premium de seis pistões (EBC 460), que agora oferece um microcontrolador que pode hospedar muito mais softwares. O lançamento está previsto para o final deste ano, junto a um grande fabricante europeu de automóveis. O módulo ESC irá hospedar os algoritmos de controle para uma função de direção automatizada avançada. Além disso, ele fornece a plataforma de integração para avançados atuadores chassi como, por exemplo, a embreagem central, direção do eixo traseiro, freio de estacionamento elétrico e mecânico – ajudando a alcançar o máximo de conforto e controle sofisticado de todas as dinâmicas do veículo.

“Nosso ESC oferece uma plataforma de execução poderosa para os algoritmos e componentes de software de terceiros com os mais exigentes níveis de integridade de segurança (ASIL-D combinado com o software padrão do setor mais recente (Autosar). Ele pode habilitar uma grande variedade de funcionalidades avançadas do veículo muito além do âmbito dos típicos sistemas de ESC. Estamos orgulhosos de fazer parte de um projeto tão altamente complexo – o primeiro deste tipo para a ZF TRW”, conclui Meyer.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php