Empresa atuará em parceria com o projeto TamPets em Sorocaba, no interior de São Paulo
A ZF instalou um ponto de coleta piloto do projeto TamPets em Sorocaba, no interior de São Paulo. Com isso, a empresa irá contribuir na coleta e venda de tampinhas plásticas, criando um fundo exclusivo para ajudar animais em situação de vulnerabilidade. A primeira doação foi feita no último mês com 21,5 kg de tampinhas, o equivalente a quase 12 mil tampas de embalagem.
O projeto TamPets, que foi idealizado por Lia Marcos, moradora de Sorocaba, existe desde 2019 e financia a castração de animais sob cuidados de abrigos, protetores independentes ou tutores com recursos limitados, visando evitar o abandono, ninhadas indesejadas e doenças entre os animais. Além do primeiro ponto de coleta, a ZF e a TamPets já planejam ampliar o projeto para outras unidades fabris da empresa.
“Uma tampinha sozinha não tem preço. Porém, junto com outras, ela tem muito valor. O apoio e a confiança de empresas como a ZF, são imprescindíveis para mantermos o TamPets em movimento. Cada tampinha depositada no coletor, traz um alento para quem as trouxe e é uma chance de melhor qualidade de vida para um animal. Além disso, a credibilidade em nosso projeto é um valor agregado importantíssimo”, afirma Lia Marcos, idealizadora do Tampets.