Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

ZF forma 15ª turma do Projeto Pescar de qualificação profissional

Em sua unidade de Sorocaba/SP, a ZF está realizando a formatura da 15ª turma do Projeto Pescar, programa que oferece qualificação profissional gratuita para jovens de famílias de baixa renda. De acordo com a empresa, na atual turma são 14 novos formandos de Sorocaba e região no curso de Mecânica Industrial. Desde o início da parceria com a ONG Fundação Projeto Pescar, a ZF estima que foram  formados mais de 180 jovens na região de Sorocaba.

9479

“O objetivo do Projeto Pescar é promover oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade social, por intermédio da educação básica, visando o exercício pleno da cidadania e da atividade profissional”, comenta Wilson Bricio, presidente da ZF América do Sul. De acordo com a ZF, o curso oferecido tem carga horária de 1.130 horas e as aulas acontecem nas instalações da própria empresa, diariamente das 8h às 14h. Funcionários da ZF trabalham voluntariamente como educadores no projeto.

A empresa detalha ainda que a grade curricular inclui disciplinas como relações humanas, comunicação e expressão, meio ambiente e saúde, mecânica, metrologia, leitura e interpretação de desenho técnico, comércio exterior, administração e empreendedorismo, além de aulas de inglês e informática ministradas por escolas-parceiras.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php