Empresa poderá utilizar um selo oficial em todas as suas comunicações externas e internas
A ZF assumiu um compromisso social ao aderir ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial. Com essa ação, a empresa alemã pretende contribuir para um mercado mais transparente e ético, mantendo seu compromisso com a responsabilidade em sua atuação no Brasil, incluindo a preservação ambiental e o respeito aos direitos humanos e trabalhistas. Vale ressaltar que o Pacto Brasil é uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU), do governo federal, lançada em março deste ano.
Com isso, a empresa poderá utilizar um selo oficial do “Pacto Brasil” em suas comunicações externas e internas, sendo que o uso do selo é exclusivo para companhias que assinaram o Termo de Adesão e realizaram a Autoavaliação das medidas de integridade, requisitos que a ZF cumpriu.
Entre as ações avaliadas na gestão estão o comprometimento da alta direção, código de ética, políticas e procedimentos de integridade, treinamentos e ações de comunicação, gestão de riscos para integridade, canal de denúncias, responsabilidade socioambiental e transparência na gestão, e confiabilidade na gestão contábil.