ZF e NVIDIA anunciam sistema de inteligência artificial para veículos autônomos

ZF ProAI
ZF ProAI

A ZF anunciou que está trabalhando com a NVIDIA para desenvolver sistemas de inteligência artificial (IA) para a indústria de transportes, incluindo sistemas de direção automatizadas e autônomas para veículos de passageiros, caminhões e aplicações industriais. O ZF ProAI para condução automatizada em rodovias é o primeiro sistema da empresa desenvolvido com a tecnologia da NVIDIA para IA.

Segundo a ZF, o sistema capacitará os veículos a entender seu ambiente, utilizando a compreensão profunda para processar dados de sensores e câmeras. Adicionalmente, as empresas estão desenvolvendo soluções para a condução automatizada altamente avançada, onde os sistemas controlam o veículo com níveis de autonomia mais elevados.

As atuais unidades de controle eletrônico dos automóveis consistem em vários processadores, cada um deles controlando um sistema ou uma função específica. No entanto, sua potência computacional não é suficiente para a condução autônoma, declara a ZF. “Com o NVIDIA, estamos colocando a potência de supercomputação necessária para a inteligência artificial nos automóveis e nos veículos comerciais”, explica o CEO da ZF Dr. Stefan Sommer. “A ZF capacita os veículos a ver, pensar e agir. A plataforma de IA da NVIDIA nos permite dar um grande salto, em se tratando de capacitar os veículos – sejam eles automóveis, caminhões ou empilhadeiras – a pensar”.

“O transporte é uma indústria enorme que a IA pode transformar”, afirma Rob Csongor, vice-presidente e gerente geral automotivo na NVIDIA. “Com a tecnologia de condução autônoma da NVIDIA e a poderosa posição da ZF em matéria de transporte, a auto condução através da IA poderá ser habilitada em qualquer veículo, desde os automóveis de passageiros até os veículos comerciais do mundo todo”, conclui.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php