ZF conclui aquisição da Wabco

ZF Friedrichshafen AG

Integração entre as empresas irá ampliar o portfólio da ZF no fornecimento de sistemas integrados para tecnologia de veículos comerciais

 

A ZF Friedrichshafen AG anuncia a aquisição da Wabco, fornecedora de tecnologia para veículos comerciais. Com a integração entre as empresas, o foco estará na expansão do portfólio de serviços de veículos comerciais da ZF e na operação dos negócios junto aos clientes.

“A combinação destas duas empresas de sucesso trará uma nova dimensão de inovação e aptidão às tecnologias de sistemas para veículos comerciais. Graças aos nossos portfólios e competências perfeitamente complementares, podemos oferecer soluções e serviços sem precedentes para montadoras e frotas em todo o mundo. Desta forma, estamos ativamente moldando o futuro do setor de transporte que passa por constantes mudanças”, afirma Wolf-Henning Scheider, CEO da ZF.

A Wabco, no futuro, irá operar como uma divisão independente, por meio da divisão Commercial Vehicle Control Systems da ZF e se tornará a décima divisão da empresa de tecnologia sediada na Alemanha. Essa nova divisão conta com cerca de 12 mil colaboradores em 45 localidades em todo o mundo, trabalhando em colaboração com a atual divisão de Tecnologia para Veículos Comerciais da ZF, a divisão de Aftermarket e a equipe de desenvolvimento global da ZF.

Para a integração da Wabco, a ZF trabalhará sobre o conceito “Mobilizing Commercial Vehicle Intelligence” (Mobilizando a Inteligência Veicular), oferecendo aos clientes uma gama exclusiva de produtos e serviços. O portfólio de produtos combinados agora inclui acionamentos convencionais e elétricos, componentes de chassi, um conjunto abrangente de sensores, além de sistemas avançados de frenagem, direção e assistência ao motorista totalmente integrados e avançados para OEM. Além disso, a ZF pode oferecer soluções digitais de gerenciamento de frota e uma extensa rede mundial de serviços de Aftermarket para veículos comerciais.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php