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ZF apresenta tração elétrica de duas marchas



A ZF apresenta a tração elétrica de duas marchas para automóveis elétricos. A empresa explica que em comparação com acionamentos elétricos anteriores, o ganho de eficiência energética aumenta a autonomia de cada recarga de bateria. Suas dimensões reduzidas também são uma boa alternativa para carros de passeio compactos.

O Head da System House da Divisão de Eletromobilidade da ZF, Bert Hellwig, explica que “Cada ponto percentual no ganho de eficiência energética resulta em 2% a mais no alcance”. Para aumentar a taxa de eficácia do mais recente acionamento elétrico de eixos, a ZF desenvolveu um novo motor elétrico com uma potência máxima de 140 kW, integrando um elemento de mudança de duas marchas.

A fabricante explica que veículos equipados com o novo sistema de tração de duas marchas consomem menos energia, o que, em consequência, leva a um aumento de 5% na autonomia em comparação com uma unidade de apenas uma marcha. A troca de marcha ocorre a uma velocidade de 70 km/h.

Pela ligação com a rede de comunicação CAN do automóvel, se o cliente desejar, é possível projetar outras estratégias de mudança, eventualmente conectadas a mapas digitais e um GPS. Por exemplo: com base no trajeto programado no GPS, o veículo poderia identificar a distância até a próxima estação de recarga, permitindo que ele reaja de forma preditiva mudando para o modo econômico. Além disso, a integração com serviços em nuvem permite atualizações OTA (do inglês “Over-the-Air”) do software do sistema de acionamento.

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