ZF anuncia oferta para comprar a empresa Haldex

626-HALDEX-s-aba

A ZF anunciou uma oferta pública para a empresa sueca Haldex. O grupo alemão ofereceu 4,4 bilhões de coroas suecas (cerca de R$ 1,6 bilhão) pela compra das ações da fornecedora de produtos de frenagem e sistemas de suspensão a ar para veículos comerciais.

Tanto a ZF quanto a Haldex confirmam que a oferta foi recomendada unanimemente pelo Conselho de Administração da Haldex e aceita pelo presidente do conselho de administração da empresa, Göran Carlson, que também é maior acionista da empresa. A oferta se condiciona, entre outras coisas, à aceitação dos acionistas da Haldex, no que diz respeito à ZF tornar-se proprietária de mais de 90% das ações emitidas e em circulação na Haldex. A conclusão do negócio também está sujeita à aprovação das autoridades de concorrência.

626-haldex

Segundo a ZF, a combinação de negócios com a Haldex representa uma oportunidade para ambas as empresas, além de expandir conjuntamente seu valor para o cliente no fornecimento de veículos comerciais especialmente em driveline e chassis, incluindo o negócio de freios e suspensão a ar, assim como megatendências futuras em mobilidade.

626-HALDEX-air-disc-brakes_

“Acreditamos que as empresas são realmente complementares e que sua combinação oferecerá um valor único para todas as partes interessadas. Estamos confiantes em nossa capacidade de contribuir com a continuidade do desenvolvimento da Haldex sob o ponto de vista de sua liderança tecnológica, alcance global e acesso ao cliente, combinados com sua eficiente gestão”, afirma o CEO da ZF, Dr. Stefan Sommer.

“As competências sólidas da ZF em desenvolvimento de eletrônicos e software, assim como seu alcance global e o acesso a clientes oferecem uma oportunidade para fortalecer ainda mais a Haldex, permitindo, assim, que a companhia continue seu desenvolvimento futuro de sistemas de frenagem e expansão de seu portfólio atual de produtos”, declarou Magnus Johansson, membro e porta-voz do Board da Haldex. “A oferta disponibiliza aos acionistas da Haldex uma oportunidade de agregar valor aos seus investimentos, com ágio significativo de preços comercializados recentemente, levando em consideração ainda o ágio da oferta da SAF-Holanda”, acrescentou Magnus.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php