ZEN ganha prêmio por simulador automotivo com zero de emissão de poluentes

Da esquerda para a direita: Alessandro Rigotti, gerente de engenharia da ZEN; Felipe Costa, analista do Sistema de Gestão Ambiental da ZEN; Alexandre Waltrick Rates, presidente FATMA/SC – Fundação do Meio Ambiente; Kenia Rovaris, supervisora de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da ZEN.


A fabricante de autopeças ZEN recebeu o Prêmio Expressão de Ecologia na categoria Inovação Tecnológica pelo desenvolvimento de um simulador elétrico que reproduz o comportamento de um motor de combustão interna sem utilizar combustível e que evita a geração de gases poluentes.

O equipamento, que foi desenvolvido em parceria com o SENAI e o SESI de Santa Catarina e está em fase final de ajustes, deverá entrar em operação nos próximos meses. Segundo a fabricante, a inovação pode gerar uma economia anual de 11 mil litros de combustível, além de eliminar a emissão de 30 toneladas de gás carbônico na atmosfera.

A premiação aconteceu no dia 28 de julho de 2017 na sede da FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) em Florianópolis/SC.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php