Wix alerta para os cuidados com os filtros de cabine no inverno

Com o aumento dos poluentes no ar em decorrência do tempo mais seco no inverno, a marca de sistemas de filtragem Wix atenta para a importância do filtro de cabine do veículo. Este filtro tem como função inibir a entrada de partículas do ar como pó, fuligem, pólen e bactérias para dentro da cabine do veículo, por isso está vinculado à saúde respiratória do motorista.

A marca também avisa que o filtro de cabine não é instalado apenas em veículos com ar condicionado, já que ele também atua na ventilação forçada ou ar quente, e que cada vez mais aumenta o número de modelos que saem pelo menos com o compartimento para sua instalação. É recomendada a troca do filtro cada 15 mil quilômetros ou um ano, e com a chegada do período de inverno, mais seco na maioria do pais, o componente ganha importância já que retem os contaminantes que se acumulam no ar atmosférico.

Sem a manutenção, a Wix alerta que os ocupantes do veículo estarão expostos a mau cheiro e à provocação de problemas respiratórios, como rinites alérgicas, bronquite, coceira nos olhos e dores de cabeça, principalmente nos grandes centros urbanos, onde a poluição é maior.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php