A Volkswagen Caminhões e Ônibus chega a 300 mil veículos produzidos na fábrica de Resende/RJ. A empresa atribui o marco à venda histórica de 1.150 caminhões Constellation 17.250 Tractor, 19.320 Titan Tractor, Worker 9.150E e 26.260E ao Grupo Bertin. Cliente há sete anos da marca, o grupo é uma holding que atua nos segmentos de agroindústria, infra-estrutura e energia renovável e passa a ser um dos maiores frotistas de caminhões Volkswagen do mundo. A venda foi realizada pela Marka Veículos Ltda, concessionária que possui quatro revendas da marca em Jaú, Araraquara, Bauru e Bebedouro, todas no interior paulista.
Os veículos são os primeiros da marca autorizados a rodar com mistura de até 5% de biodiesel, mantendo as características originais de fábrica. “O Bertin é nosso parceiro no desenvolvimento de tecnologias a favor do meio ambiente. Além da aquisição dos caminhões capazes de rodar com até 5% de biodiesel, o grupo testa desde 2006 um lote de veículos Volkswagen que consome combustível B20, ou seja, com 20% de biocombustível adicionado ao óleo diesel comum”, disse Roberto Cortes, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
A montadora oferece ao mercado brasileiro 29 modelos de caminhões de cinco a 57 toneladas de peso bruto total, e oito chassis de ônibus urbanos e rodoviários. Todos os modelos foram criados no Brasil, onde o Grupo Volkswagen tem seu Centro Mundial de Desenvolvimento de Caminhões e Ônibus. Engenheiros e técnicos buscam soluções de transporte para o Brasil e para mais 29 países de dois continentes.