O Grupo Volkswagen vai disponibilizar mais de 5 mil veículos de acordo com as normas de emissões Euro IV durante os Jogos Olímpicos de Pequim, na China, com abertura programada para 8 de agosto. Os veículos serão utilizados no transporte de atletas, jornalistas e convidados. O Grupo é o único parceiro automobilístico do Comitê Organizador dos Jogos e patrocionador nacional do evento.
A companhia também vai manter um Centro de Exposições para apresentar três temas interligados, os quais são o automóvel, os Jogos Olímpicos e o país anfitrião.
Sob o slogan “Driving Ideas”, a visão do Grupo Volkswagen de uma mobilidade sustentável do futuro é apresentada em um espaço transparente. Um bico de mangueira de bomba de combustível feita de palha simboliza a estratégia do grupo de apoiar a segunda geração “Sunfuel” de biocombustíveis. Para contrastar, um segundo bico de mangueira normal representa o fornecimento de combustíveis fósseis nos dias de hoje. Os símbolos yin e yang refletirão a cultura tradicional do país anfitrião, representando a combinação de ambas as tecnologias.
O estande também apresenta dois veículos de cada marca: Volkswagen, Audi e Skoda. Cada modelo exposto está associado a um esporte olímpico. A marca Skoda, por exemplo, relaciona-se com o ciclismo. A forma aerodinâmica do Audi R8 Le Mans TDI é associada à natação. Para a Volkswagen, o tema escolhido foi o futebol. Além disso, os seis modelos também retratam diferentes épocas da marca. O Volkswagen Passat CC representa o presente, enquanto que o Space up! Blue simboliza a mobilidade do futuro. Audi e Skoda celebram sua história com o modelo clássico Monte Carlo e o carro de competição Auto Union. Já o Octavia representa a linha atual de modelos da Skoda, enquanto e o Audi R8 Le Mans TDI sugere as tendências do amanhã.