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VW Caminhões lança extrapesados Meteor e Constellation

Caminhões VW Meteor e Constellation

Novos modelos Meteor 29.520 6×4, Meteor 28.460 6×2 e Constellation 33.460 6×4 estreiam o motor MAN D26 de 13 litros

 

A Volkswagen Caminhões e Ônibus anuncia a chegada de uma nova família de extrapesados: Meteor 29.520 6×4, Meteor 28.460 6×2 e Constellation 33.460 6×4, estreando a nova geração do motor MAN D26 de 13 litros, na faixa de 460 e 520 cavalos de potência. Com isso, atendem demandas de 3,5 toneladas a 125 toneladas.

Segundo a empresa, esse motor desenvolvido e produzido no Brasil proporciona melhor desempenho, maior economia de combustível, baixo custo de manutenção e durabilidade adequada às mais severas aplicações.

O VW Meteor 28.460 6×2 cavalo mecânico 6×2 é destinado ao transporte rodoviário de cargas de médias e longas distâncias. Ele opera com semirreboques de 3 eixos com PBTC de 48,5 a 53 toneladas, podendo atuar como basculante, baú carga geral, baú frigorífico, carga seca, cegonheiro, graneleiro, porta-contêiner, sider, silo, tanque, entre outros. Seu motor entrega 460 cavalos de potência e 234,5 kgfm de torque, com a nova transmissão automatizada Traxon de 12 e 16 velocidades.

Caminhões VW Meteor e Constellation

Já o VW Meteor 29.520 6×4 entrega 520 cavalos e 254,9 kgfm, com mais de 130 componentes modificados. A transmissão do cavalo mecânico 6×4 é a automatizada Traxon de 12 e 16 velocidades. O modelo foi desenvolvido para o transporte rodoviário de cargas de médias e longas distâncias, operando com Combinações Veiculares de Carga de 7 e 9 eixos, com PBTC de 57 a 74 toneladas.

Por fim, o VW Constellation 33.460 6×4 traz a nova geração do motor MAN D26 de 13 litros, atendendo às demandas primariamente do segmento off-road, além de aplicações em estrada, em uso misto. Possui PBTC e CMT de 74 e 125 toneladas, respectivamente, oferecendo um modelo sob medida para o agronegócio. De acordo com a fabricante, ele é ideal para operações com elevada carga em estradas de asfalto e terra, rendendo 460 cavalos e 234,5 kgfm de torque, com a nova transmissão automatizada Traxon de 12 e 16 velocidades.

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