Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Volvo vende 100 ônibus para Grupo Ruas

A Volvo Bus Latin América vendeu 100 unidades do chassi de ônibus B9SALF biarticulado para o Grupo Ruas, operador de empresas de ônibus urbanos de São Paulo, que adquiriu os primeiros articulados da marca em 1983, e os primeiros biarticulados em 1996.

Os veículos serão encarroçados pela Caio-Induscar, que atua em todo território brasileiro e em mercados internacionais, como África do Sul, Angola, Chile, Costa Rica, Equador, Jordânia, Líbano, Nigéria, Peru, entre outros. Os ônibus vão rodar em São Paulo, e ampliarão as frotas das operadoras Viação Campo Belo e Cidade Dutra, pertencentes ao Grupo Ruas. De acordo com a empresa, o B9SALF é o único do mercado brasileiro com 100% de piso baixo.

Com um motor de 9 litros e 360cv de potência – localizado lateralmente no entreeixo do primeiro carro -, este chassi é a uma opção para operações que precisam atender aos transportadores. O produto tem 26,5 metros de comprimento, situação que, aliada ao motor localizado entre os eixos, permite a elevada capacidade de transporte. “Temos muita experiência em BRT’s (Bus Rapid Transit), e sabemos que a capacidade de transporte é fator decisivo na competitividade. Somos imbatíveis nesta área”, finaliza Per Gabell, presidente da Volvo Bus Latin America.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php