Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Volvo lança S60 com tecnologias de segurança exclusivas

Definir a sensação de dirigir o novo Volvo S60 lançado neste mês no Brasil não é um tarefa muito fácil. São tantas emoções ao mesmo tempo, que o carro parece até um desses grandes brinquedos de parque temático. Como uma montanha russa, ele alcança velocidade alta rapidamente. Vai de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos, fazendo a adrenalina subir e o passageiro grudar no banco.

7062

Todo esse desempenho é resultado da calibração do motor T6 Turbo de 3 litros. O conjunto entrega 304 cv de potência e 44,9 kgfm de torque máximo. Com tração AWD, o automóvel tem o powertrain completo com a transmissão automática Geartronic de seis marchas. O veículo conta com o chassi Touring, que tem configuração mais leve para uma condução mais suave em terrenos acidentados.

7064

Inevitavelmente, o S60 convida o condutor a desafiar a sua performance e acelerar. Tudo com muita segurança obviamente. E as tecnologias implantadas garantem isso. O modelo vem com Controle Avançado de Estabilidade, um sensor que identifica possíveis derrapagens, Controle Dinâmico de Estabilidade de Tração, que facilita manobras mais rápidas e bruscas, e Controle de Tração nas Curvas, permite realizar curvas fechadas com mais precisão.

Outras inovações que reforçam a sua peculiaridade são Piloto Automático Adaptativo, que regula velocidades e  ajuda a evitar colisões mantendo o carros a uma distância segura do veículo à frente, e Detector de pedestres, que detecta transeuntes na rua até 35 km/h e evita acidentes de atropelamento.

7065

O City Safety tem a mesma função do Detector, mas age com mais eficácia contra paredes ou veículos na pista, também a 35 km/h. O Volvo On Call, por fim, é um sistema de comunicação que presta assistência técnica. Diariamente e a qualquer hora, o proprietário pode acionar o botão e falar com a central especializada para solucionar o respectivo problema.

Sem dúvidas, este um dos veículos mais high-tec já produzido pela Volvo. Para melhor iluminação noturna, traz faróis bi-xenon adaptativos que se movem junto com a direção ampliando o campo de visão do motorista e oferecendo mais segurança em curvas. O S60 contam com uma câmera na traseira e duas na frente, no lado esquerdo e direito, para auxiliar a visão ao estacionar ou sair de locais estreitos. Sensores instalados ajudam a detectar veículos na zona do ponto cego dos retrovisores.

7063

A sofisticação e a esportividade deste sedã médio de luxo reuniram o que de melhor tem o design escandinavo. Forte e robusto como um Viking, o automóvel combina silhuetas orgânicas com a marca registrada da Volvo. O dinamismo do desenho do coupé pode ser reforçado com o kit de personalização, que inclui para-choques frontal e traseiro, saídas de escapamento e rodas aro 18. Os designers da companhia distribuíram lâmpadas de LED na frente e na traseira para que o modelo seja facilmente reconhecido mesmo no escuro.

Internamente o veículo é muito confortável. Bege e preto são as cores predominantes na tapeçaria, incrementada com tapetes marrons de couro. O carro tem controle automático de temperatura e pode vir com tecnologia que evita que odores desagradáveis entrem no habitáculo. Uma tela colorida integra as informações de áudio, sistema de navegação e Bluetooth. O sistema de som é Dolby Digital.

No final do primeiro semestre, a Volvo traz mais duas versões de motorização para o S60. A T5 2.0 turbo de quatro cilindros, com 240 cv de potência e 32,6 kgfm de torque, e a T4 1.6 turbo de 180 cv com 24,5 kgfm. O modelo oferece quinze opções de cores e será comercializado ao preço de R$ 169.900,00.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php