Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Volvo comercializa chassis B12M para sistema BRT no Equador

A Volvo Bus Latin América acaba de fechar um contrato de venda de 80 chassis B12M articulados para um dos operadores de transporte urbano da zona sul de Quito, capital do Equador. Os ônibus serão usados em sistemas BRT’s, a exemplo dos que existem em Bogotá, na Colômbia, em Santiago, no Chile, e em Curitiba, no Brasil.

Com a venda destes articulados a Volvo aumenta sua participação para 65% de uma frota de cerca de 320 ônibus articulados movidos a motor diesel no Equador. Existem também 110 chassis articulados elétricos que rodam no país há mais de 15 anos.

O B12M é um dos mais avançados chassis urbanos de grande capacidade da Volvo, que atende aos mais exigentes padrões do transportador para garantir maior acessibilidade, conforto, segurança e capacidade de transporte. Os modelos deverão receber carroça da Caio e começam a operar em junho do próximo ano.

Equipados com um motor de 12 litros totalmente eletrônico, posicionado no entre-eixos, os veículos contam com o dispositivo eletrônico BEA (Bus Eletronic Architecture), que facilita a manutenção e o gerenciamento da frota. Os modelos possuem computador de bordo com informações sobre consumo, percurso e alerta para eventuais falhas.

Na suspensão tem controle eletrônico para melhor estabilidade e rápido nivelamento do veículo durante a operação. É totalmente controlada eletronicamente, com câmaras de ar tipo fole. Os radiadores estão posicionados de forma a facilitar o encarroçamento e a colocação das portas.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php