Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Volvo atualiza sua linha de caminhões no Brasil

Chega às concessionárias da marca a nova linha de caminhões Volvo. O novo FH agora tem design mais aerodinâmico e cabine com um layout diferente, garantindo 1 m³ a mais de espaço ao motorista. Graças à suspensão dianteira totalmente nova, o caminhão agora tem maior firmeza nas ultrapassagens e curvas. De acordo com a montadora, com potência e torque altos, os novos modelos aumentarão a produtividade do transportador, já que conseguem manter uma velocidade média elevada. O novo FH chega ao mercado com todas as opções de motorização: 420cv, 460cv, 500cv e 540cv, nas configurações 4X2T, 6X2T, 6X4T e com as inéditas opções 8X2R, 8X2T e 8X4T para cargas ainda mais pesadas.

17963

O FH tornou-se um caminhão mais conectado, com tecnologias de telemetria para o transporte como o I-See, um sistema que reconhece as estradas por onde o caminhão já passou e as marchas ideais a serem aplicadas para vencer o terreno, tornando a troca de marchas mais eficiente e proporcionando melhor desempenho e menor consumo de combustível.

Desenvolvido para o transporte pesado em condições severas, o FMX também recebeu significativas modificações. Agora é oferecido com um potente motor de 540cv, além das potências de 370cv, 380cv, 420cv, 460cv e 500cv. Além disso, ele ainda pode sair de fábrica também com as novas configurações de tração integral 4×4 ou 6×6. O FMX tem agora uma nova opção de eixo para 150 toneladas de PBTC (Peso Bruto Total Combinado) e ainda uma caixa de câmbio eletrônica I-Shift configurada para operações off-road.

Outro chassi que recebeu alteração é o FM. Seu interior totalmente renovado, nova arquitetura eletrônica e mais novidades. Agora, o FM pode sair da linha de produção também com motor de 380cv de potência, e o já consagrado motor de 370cv, com configurações 4×2, 6×2 e 8×2 e um novo eixo traseiro que eleva sua capacidade de carga para 65 toneladas de PBTC, garantindo maior robustez.

O Volvo VM, que recentemente iniciou o processo de atualização dos caminhões da marca, também merece destaque junto à nova linha de caminhões. O VM conta agora com a caixa de câmbio eletrônica i-shift, garantindo economia e menor desgaste de componentes. A transmissão eletrônica Volvo possui outra característica importante para a correta condução do veículo: o sistema inibidor de trocas indevidas. Ele impede a troca de marcha caso a rotação do motor não seja a mais adequada num determinado momento. Outro benefício é a possibilidade de selecionar uma marcha no modo manual.

Além da caixa de câmbio i-shift, o Volvo VM conta com duas novas configurações: os caminhões 8×2 e 8×4 de fábrica, trazendo muitos benefícios para o transportador, com o aumento de capacidade de carga e maior rentabilidade. Na aplicação vocacional, as betoneiras e caçambas são um bom exemplo para o VM 8×4. Os novos veículos de quatro eixos são uma excelente opção para trajetos variados. São caminhões versáteis e muito adequados às atuais necessidades de aumento de carga transportada, possibilitando uma capacidade de até 22% a mais de carga líquida.

No Rio Grande do Sul, os novos modelos da Volvo estão disponíveis nas concessionárias da Dipesul, nas cidades de Canoas, Caxias do Sul, Ijuí, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Portão e Uruguaiana.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php