Volvo anuncia hatchback V40 no Brasil com airbag para pedestres

A Volvo traz ao Brasil a partir de junho o modelo V40, hatchback premium de cinco portas. A marca considera o V40 como seu principal lançamento nos últimos anos e, segundo dados do Euro NCAP, é atualmente o carro mais seguro do mundo, conseguindo a nota mais alta da história dos testes no instituto. O modelo virá com motor 2.0 turbo com 180 cv e transmissão automática de seis velocidades.

13194

De acordo com a fabricante, o V40 trará consigo um pacote de tecnologias inéditas de segurança, como o inovador airbag para pedestres. A Volvo explica que o sistema de airbag para pedestres pode minimizar as consequências de um atropelamento e funciona a partir de uma série de sensores localizados no para-choque dianteiro que identificam a presença de pedestres. Em caso de colisão, a tampa do capô é levantada parcialmente e uma bolsa de ar é aberta sobre o motor, minimizando impacto do pedestre com o veículo. O sistema é acionado no caso de impactos com a frente do veículo em velocidades de até 50 Km/h.

Além do exclusivo airbag de pedestres, o carro conta também com outros avançados sistemas se segurança: Detector de pedestres, Aviso de mudança de faixa, Assistente de estacionamento, City Safety e Sistema digital de leitura de placas de sinalização. “O Novo V40 é o modelo mais inteligente e seguro fabricado até agora pela Volvo. Todos os seus recursos são desenvolvidos com foco no motorista, ajudando-o a continuar alerta e bem informado para evitar colisões ou situações de perigo”, afirma Paulo Solti, presidente da Volvo Cars para o Brasil e para a América Latina.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php