Neste ano, a Volvo realiza mais uma edição do VISTA (Volvo International Service Training Awards), uma competição entre mecânicos Volvo de todo o mundo. As inscrições serão abertas no dia 30 de setembro e são esperados cerca de 20.000 profissionais da rede de concessionárias da marca em diferentes países, sendo 3.000 representantes da América Latina.

O programa, bianual, foi criado com o objetivo de promover o trabalho em equipe. “Técnicos qualificados e motivados asseguram diagnósticos precisos e serviços de excelência em nossas concessionárias. Uma rede com alto conhecimento, capaz de fazer um atendimento usando tecnologia de ponta e seguindo padrões globais é vital para nossos clientes terem disponibilidade máxima em seus veículos”, afirma Roger Alm, Presidente da Volvo Trucks.

A primeira edição do VISTA aconteceu em 1957, apenas para mecânicos na Suécia, passando a abranger todos os continentes duas décadas depois. Na edição 2017/2018, os 40 melhores times competiram entre si na final, realizada no Brasil. Dessa vez, a semifinal acontecerá em Gotemburgo, na Suécia, e a final será em setembro de 2020, na Itália.