A partir da primeira semana de setembro, a Volkswagen inicia a comercialização da Amarok Trendline. A segunda versão da picape destaca-se pelo novo pacote de itens externos pintados na cor do veículo, formado pelas carcaças dos retrovisores, maçanetas, molduras da caixa de roda e parachoque dianteiro. Os frisos são cromados e o parachoque traseiro é self color, misturando preto e a cor do veículo. Os pneus são 245/65 e rodas de liga-leve aro 17. O veículo tem preço sugerido a partir de R$ 102.990,00.
Oferecida com tração 4×4, a Amarok Trendline conta com o mesmo motor da versão Highline: 2.0 litro TDI, 4 cilindros e 16 válvulas, dotado de sistema de injeção direta common-rail e alimentado por dois turbocompressores. Atinge a potência máxima de 163 cv e torque de até 40,8 kgfm a 1.750 rpm. A Amarok Trendline tem preço sugerido a partir de R$ 102.990,00. O veículo tem capacidade para levar até 1.044 kg e pode tracionar reboques com até 2.400 kg de peso, em rampas com até 12% de inclinação.
Entre os itens de série estão piloto automático e display multifuncional, ar-condicionado Climatic, direção hidráulica, travamento, espelhos retrovisores com acionamento elétrico e antena integrada. O sistema de sonorização tem quatro alto-falantes e dois tweteer e rádio CD/MP3, single DIN, com entradas para SD Card, USB e Bluetooth.
O pacote de conforto interno do modelo traz bancos dianteiros com ajustes de altura e com revestimento em tecido tear Trail, na cor cinza. Seguindo essa linha de acabamento, os paineis de porta com porta-objetos receberam aplicações em tecido. O modelo traz ainda alças de apoio nas colunas A e B, descansa-braço central com porta-objetos, maçanetas cromadas e quadro de instrumentos com aros cromados.
Na parte de segurança, a Amarok traz airbags para o motorista e o passageiro dianteiro e cintos com pré-tensores nos bancos dianteiros. Sistema EBD (Distribuidor Eletrônico de Frenagem) e ABS, com programação específica para off-road, além do alarme keyless e do sistema de imobilizador completam a lista.