A Volkswagen do Brasil finalmente revelou ao País o Novo Fox remodelado, que ganhou inovações no desenho, mas é equipado com o mesmo motor das versões anteriores. Em sua segunda geração, o hatchback chega com propulsão 1.0 e 1.6l VHT, com tecnologia bicombustível. No modelo 1.0l o conjunto gera 76 cv de potência máxima e alcança torque máximo de 104 kgfm. Já o modelo 1.6l é capaz de desenvolver 104 cv de potência e gerar torque de 153 kgfm.
A novidade mesmo está na evolução do desing e do desempenho deste veículo. Ainda mais com a nova transmissão ASG, que já equipava o Polo I-Motion, e agora está disponível para a versão 1.6l do Novo Fox. O câmbio automatizado permite a troca de marchas de forma automática ou manual, por meio da alavanca localizada no console ou por “borboletas” posicionadas atrás do volante.
Entre as mudanças externas, destaque para os faróis, personalizados com uma espécie de “pálpebra” na parte superior e um detalhe na cor branca, na parte inferior. Segundo a montadora, a concepção do automóvel foi influenciada pelo design do Golf. Argumento que explica o desenho menos arredondado e mais contundente da traseira, da tampa, do defletor e do para-choque, que agora pode ser desmontado em três camadas, facilitando a substituição. Finalizam a lista de itens os retrovisores, com setas sinalizadoras, e conjuntos óticos, como lanternas de neblina e refletores no para-choque.
Ao dizer que o Fox é um carro pensado de dentro para fora , a Volkswagen não está brincando. No habitáculo do automóvel, o motorista vai se deparar com o um novo display mais moderno, com quatro mostradores – as versões com transmissão I-Motion, ganham mais destaque por conta do computador de bordo com sete funções e do volante multifuncional com regulagem.
Todas as versões receberam bancos com sistema de ajustes de altura e tecidos laterais nas portas. Os assentos da parte traseira contam com trilhos, que facilitam e aumentam a capacidade de preenchimento do bagageiro – o veículo pode carregar de 260 litros, inicialmente, e chegar até 1.106 litros, caso o motorista rebata os bancos e utilize todo o espaço até o teto.
Como opcionais o carro apresenta teto solar, sensores de estacionamento e de chuva, entre outros. Disponível nas cores preto, azul, amarelo, vermelho, e em um tom diferenciado de branco, o Novo Fox chega ao mercado em três versões: 1.0l com duas portas, 1.6l com quatro portas (para estes dois primeiros é oferecido também o modelo Trend, que abrange uma série de acessórios específicos) e Premium 1.6l com quatro portas. O automóvel tem preço inicial de R$ 29.990 e pode chegar até R$ 43.306 nos modelos topo de linha.
Posts Relacionados
Envie um Comentário
Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nossos site, você aceita a política de monitoramento de cookies. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.ConcordoPolítica de Privacidade