Volkswagen reestiliza Polo e lança versões “Rock In Rio” do Gol e do Fox

A Volkswagen preparou três lançamentos para o mês de julho: a versão 2012 do Polo, e as edições comemorativas do Gol e do Fox com a marca Rock In Rio, o famoso festival de música que volta a acontecer no Brasil em outubro, e do qual a montadora é um dos principais patrocinadores.

O Polo 2012 mantém a mecânica e nível de conforto do modelo anterior, mas tanto a versão hatch quanto o sedã receberam mudanças estéticas de acordo com o “DNA” da VW adotado em modelos maiores como o Jetta e o Passat. As versões ganharam novo desenho nos para-choques frontal e traseiro, faróis dianteiros escurecidos e acabamento diferenciado na grade frontal. Nas laterais, o friso está mais fino e os retrovisores ficaram maiores. Na traseira, o sedã ganhou lanternas no tom cereja, enquanto o hatch recebeu lanternas escurecidas.

Malagrine

O modelo hatch perdeu as versões 2.0 GT e a 1.6 E-Flex, mas continua sendo oferecido nas versões Sportline (que recebeu as características da GT) e Bluemotion (que incorpora o sistema de partida sem tanque auxiliar de gasolina utilizado antes no E-Flex), enquanto a gama de versões do sedã permanece inalterada. Quanto à motorização, tanto o sedã quanto o hatch estão disponíveis com os motores flex 1.6l (de 104 cv, com álcool) e 2.0l (de 120 cv, também com álcool). A montadora disponibiliza câmbio manual de cinco marchas para todas as versões e, para os modelos equipados com o motor 1.6l, há a opção da transmissão automatizada I-Motion.

Malagrine

E para celebrar a participação da marca no Rock In Rio, a VW está disponibilizando duas versões especiais estampando o logo do festival. Nos próximos três meses, serão produzidas 900 unidades do Gol Rock In Rio e 350 do Fox Rock In Rio, com detalhes de acabamento remetendo ao espírito jovem do evento.

8079

Do lado de fora, ambos os modelos ganharam um friso lateral comemorativo, novas rodas de liga leve, coluna “B” das portas coberta por um adesivo preto e, na traseira, o logotipo do festival. Por dentro, as duas versões Rock in Rio tem bancos exclusivos, em tecido cinza, assentos dianteiros com logotipos vermelhos bordados no encosto e teto e colunas escurecidos em cinza Antracite.

8080

No painel e no console, os aros das entradas de ar e a moldura em torno da alavanca de câmbio receberam a cor vermelha. Já o volante multifuncional é o mesmo que equipa o Passat, enquanto o sistema de som tem quatro alto-falantes e dois tweeters, CD Player com Bluetooth, MP3, entradas USB e cartões SD e I-Pod. O Gol Rock In Rio será oferecido com motor 1.0l (de 76 cv, com álcool) enquanto o Fox terá o 1.6l (de 104 cv, também com álcool), sem modificações com relação aos que equipam as opções normais já oferecidas.

8081

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php