A Volkswagen do Brasil apresentou ontem (22/06), oficialmente, a nova geração do Space Fox redesenhado, seguindo os outros modelos da linha, Fox e Cross Fox, na parte dianteira, mas com modificações importantes no habitáculo e na traseira.
O veículo está disponível em duas versões (entrada e Sportline) e vem equipado com motor 1.6 l VHT Total Flex, capaz de gerar 104 cv de potência máxima quando abastecido com álcool e 101 cv com gasolina, ambos a 5.250 rpm. O torque máximo pode ser alcançado aos 2.500 giros e chega a 15,4 kgfm com gasolina e 15,6 kgfm com álcool. Opcionalmente, o modelo pode vir com transmissão I-Motion automatizada DSG com cinco velocidades.
O design do novo Space Fox se destaca pelos filetes cromados presentes na grade dianteira e perto dos faróis de neblina. A traseira é harmoniosa, projetada em forma horizontal, para reforçar a impressão de estabilidade do carro. O pára-choque traseiro vem com retrorrefletores (olhos de gato) integrados e as lanternas, por sua vez, deixaram o formato arredondado da versão anterior para ganhar um estilo específico, a fim de destacar o modelo a noite.
De acordo com a Volkswagen, as alterações na parte da frente influenciaram no desempenho e no consumo do veículo. O conforto e estabilidade do automóvel em pisos irregulares é resultado, principalmente, das mudanças na suspensão traseira, que recebeu eixo de torção reforçado, adequado ao maior volume de carga admissível, com braços longitudinais.
Internamente, todas as versões do Space Fox são revestidas com tecido, o que contribui para o isolamento acústico. O banco do motorista traz regulagem milimétrica de altura e dos passageiros traseiros é bipartido com trilho corrediço, para aumentar o espaço do portamalas de 430 para 527 litros.
São de série nas duas versões trio elétrico, ar condicionado, direção hidráulica, redes nas laterais e iluminação do portamalas, vidros elétricos dianteiros e traseiros, retrovisores elétricos com luz de seta, chave canivete, rack de teto, luz de freio integrada à tampa. Freios ABS e airbag duplo estão disponíveis de série somente para na versão Sportline.
Entre os opcionais, o carro dispõe de volante multifuncional, idêntico ao usado no Passat alemão, sensor de chuva, sensor crepuscular, Coming Leaving Home, módulos opcionais de som, entre outros. O Novo Space Fox tem nove opções de cores diferentes e o preço pode variar entre R$ 48.790,00, para a versão de entrada, e R$ 57.860 para a topo de linha.