A Volkswagen apresenta aos consumidores a série especial do novo Gol Rallye e ressalta a durabilidade e a robustez da linha Gol. O modelo vem equipado de série com motor 1.6 litro Total Flex, direção hidráulica, quatro portas e suspensão elevada, com distância livre do solo aumentada em 27 milímetros. A produção do veículo será limitada em 3 mil unidades, no período de setembro de 2007 a julho de 2008.
Na parte externa do carro, o maior destaque são os novos pára-choques em cinza Cross, com faróis de longo alcance integrados (dianteiro), apliques na grade do radiador e nas partes inferiores. Inclui faróis com máscara negra, faróis e lanternas de neblina, faixas adesivas laterais com a inscrição “Rallye”, molduras nas caixas de roda, pneus 195/55 R15, rodas de liga leve 15″ (Boracéia), vidros verdes, colunas B e C e soleiras pretas, antena de teto e aerofólio traseiro.
O Gol Rallye conta também com a nova cor amarelo Solaris, além das cores branco Cristal, vermelho Flash, preto Ninja, cinza Cosmos e prata Light, que já fazem parte do leque de opções da marca. No interior, os principais destaques são os bancos com revestimento exclusivo e rede porta-objetos, novo volante esportivo em preto e cinza Satin, manopla de câmbio esportiva com a inscrição “Rallye”, pedais esportivos e o porta-malas totalmente acarpetado.
O modelo também oferece de série ajuste de altura para o banco do motorista, alto-falantes, retrovisores com comando interno, pára-sóis biarticulados com espelho iluminado, brake-light, desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro. A lista de opcionais inclui ar-condicionado, alarme Keyless, travamento elétrico, vidros dianteiros com acionamento elétrico, aquecimento e CD Player com função MP3.
– Golf 2.0 chega com transmissão Tiptronic de 6 marchas
O novo Golf chega ao mercado em setembro com transmissão automática Tiptronic de 6 marchas (AG6) para a versão 2.0 e, segundo a marca, confere ao veículo esportividade, conforto e economia de combustível.
Com o novo câmbio, o Golf 2.0 ficou cerca de 6% mais econômico quando utilizado em estrada, comparando-se com o automático de 4 marchas. Se confrontarmos com a versão 2.0 equipada com transmissão manual de 5 marchas, o consumo é praticamente compatível no trecho rodoviário de 16,2 km/l, enquanto o automático fica em 16,1km/l.
O modelo vem equipado com motor de 116 cv com torque máximo de 170 Nm. Umas das principais vantagens deste motor é o alto torque em rotações mais baixas, conferindo mais agilidade ao veículo. Com esse propulsor acelera de 0 a 100 km/h em 11,7 segundos e desenvolve a velocidade máxima de 192 km/h.
– Novo Touareg chega com modificações
Apresentado no último Salão de Paris e lançado à imprensa em fevereiro na Tunísia, o Novo Touareg acaba de chegar ao Brasil com inovações tecnológicas e uma nova versão equipada com dois novos motores V6 e V8 FSI. No total, o utilitário esportivo teve mais de 2.300 modificações, além de ter recebido a adição de novos itens de segurança, conforto, estilo e esportividade.
No Brasil, o modelo é ofertado nas versões Touareg V6 FSI, equipada com motor 3.6 litros de seis cilindros e 24 válvulas que desenvolve 280 cv de potência, e Touareg V8 FSI, que é movida pelo propulsor 4.2 litros de oito cilindros e 32 válvulas que desenvolve 350 cv. Os dois motores têm sistema de injeção direta de combustível sob alta pressão diretamente nos cilindros. Também utilizado na família Passat, este sistema proporciona mais desempenho com menor consumo de combustível e consequentemente, redução de emissão de poluentes.
Com motor V6, o Touareg acelera de 0 a 100 km em 8,6 segundos e alcança uma velocidade máxima de 218 km/h. Na versão equipada com o V8, o veículo acelera de 0 a 100 km em 7,5 segundos e chega aos 234 km/h de velocidade máxima. Para combinar com motores tão robustos, as duas versões do Touareg têm carrocerias extremamente rígidas e são equipadas com câmbio automático Tiptronic de seis velocidades e tração integral permanente 4Motion.