Volkswagen lança sedã de luxo CC e novo Fusca no Brasil

A Volkswagen está trazendo para o mercado nacional dois lançamentos que vão deixar as ruas brasileiras ainda mais modernas e elegantes: O sedã de luxo CC e a nova versão do Fusca. Ambos são releituras modernas dos clássicos da marca que fizeram sucesso e continuam a ganhar o consumidor pelo design, ampla gama de equipamentos e exclusividade. Além da motorização que leva toda a engenharia e tecnologia da montadora alemã.

Nesta nova configuração, o CC estreia com o motor 3,6 litros V6, com 220 kW / 300 cv a 6.600 rpm. O torque máximo de 350 Nm aparece a 2.400rpm, e leva o cupê de quatro portas até 100 km/h em 5,5 segundos. A velocidade máxima é controlada eletronicamente a 250 km/h. O Volkswagen CC V6 4MOTION é oferecido com tração integral permanente. Topo de linha, o modelo tem câmbio DSG (com dupla embreagem) com seis marchas.

12058

O veículo foi projetado com sistema de suspensão para aliar performance com conforto. A traseira, tipo four-link (quatro braços), é isolada acusticamente da carroceria por um subchassi, a dianteira é tipo MacPherson, com componentes de alumínio. Por fim, a direção eletromecânica contribui para garantir o comportamento esperado, principalmente, em estradas com deformações.

12059

 No visual, as modificações estão presentes na dianteira e na traseira, que foram completamente redesenhadas, adaptados ao “DNA” da Volkswagen. Os destaques ficam por conta da nova grade cromada do radiador com três barbatanas transversais e os faróis bi-xenônio de série. Ainda há luzes de curva dinâmicas, com 15 LEDs montados em cada um dos alojamentos. Internamente, tem uma personalidade dinâmica e ao mesmo tempo elegante, com novos controles e mostradores.

12060

Alguns dos equipamentos de segurança e conforto do veículo são: detector de fadiga, park assist, encostos de cabeça com ajuste horizontal, bloqueio eletrônico do diferencial XDS melhora a tração nas curvas, uma extensão do conhecido sistema EDS, roda de liga-leve com 18 polegadas, seis airbags e ar condicionado. Os opcionais são o 360 graus Optical Parking System (OPS), como componente do Park Assist 2.0, assentos climatizados (dianteiros) com função de massagem e o novo painel de controle para o sistema automático de climatização (Climatronic). O modelo será vendido ao preço de R$ 208.024.

De volta ao passado
Outro lançamento da Volkswagen é o novo Fusca, que ganhou reestilização, mas ainda mantém referências do modelo original. O motor, obviamente, é outro. A montadora introduziu o conjunto 2.0 TSI no Fusca em todo o mundo. O TSI oferece potência máxima de 147Kw/200 cv a partir de 5.100 rpm. O torque máximo, 280 Nm, é atingido a partir de 1.700 giros. Além da opção manual, o veículo pode ser equipado com transmissão automática DSG de dupla embreagem.

12061

O sistema de suspensão na dianteira é MacPherson com molas helicoidais e amortecedores telescópicos. Na traseira, foi instalada uma nova suspensão tipo four-link, mais leve e desenvolvida para contribuir com o excepcional comportamento dinâmico do carro. Além disso, as forças transversais são administradas por uma barra antirrolamento. O modelo vem de série com o bloqueio eletrônico do diferencial XDS.

12062

Nesta versão, o automóvel pela primeira vez, a Volkswagen oferece o Fusca com faróis bi-xenônio. As extremidades externas de cada módulo de xenônio são emolduradas por 15 LEDs que compões as luzes de uso diurno. Por dentro, o Fusca oferece o painel dianteiro com aparência de fibra de carbono, iluminação ambiente, assentos dianteiros esportivos com apoio lombar, volante de três raios com acabamento de couro, entre outros itens personalizados. Além disso, há o teto solar 80% de área envidraçada maior do que no modelo anterior.

12063

O novo Fusca chega às concessionárias este mês por R$ 76.600, na versão com câmbio manual, e por R$ 80.990, com transmissão DSG.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php