Volkswagen lança primeiro centro de treinamento regional em Curitiba

A Volkswagen apresentou ontem (4/5), em Curitiba/PR, o projeto do primeiro Centro de Treinamento Regional para qualificação dos profissionais da rede de concessionárias do sul do Brasil. Com previsão para iniciar as operações em julho, o empreendimento recebeu investimentos de R$ 2,1 milhões em infraestrutura e ferramentais.

A previsão é que até 2012 outros seis centros exclusivos sejam inaugurados no País. Desta forma a marca poderá atender mais de 600 pontos de vendas e cerca de 25 mil profissionais das áreas comercial e técnica. O investimento nos sete Centros será de R$ 15 milhões.

Os Centros de Treinamento estão alinhados com a estratégia de comunicação e toda tecnologia da Volkswagen, e seguem uma padronização mundial da marca. Um das vantagens da regionalização é a proximidade com a rede de concessionários. Segundo a empresa, com as sete unidades a expectativa é aumentar em cerca de 60% o volume de treinamento para profissionais dos pontos de vendas.

Estrutura

Os espaços contarão com quatro salas, com possibilidade para treinar 48 pessoas simultaneamente. A capacidade instalada permite oferecer 4.800 horas de treinamento a 7.200 alunos por ano. No local ainda são oferecidas duas salas técnicas com todo ferramental necessário, equipamentos de diagnóstico de última geração e de eletroeletrônica, além de mobiliário especial para a prática de exercícios e teoria.

A outra sala de treinamento, destinada à capacitação de vendedores, gerentes de vendas, consultores técnicos e gerentes de serviço, é equipada com recursos que simulam o ambiente da concessionária e permitem treinar processos de vendas e pós-vendas, apresentação de produto e aplicação de cursos de toda grade gerencial. Todos os mobiliários, equipamentos e ferramental seguem os padrões mundiais da Volkswagen para sua rede de concessionárias.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php