Volkswagen lança Novo Gol em versão duas-portas com motor 1.0 3 cilindros

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O Volkswagen Novo Gol passará a oferecer no mercado brasileiro a carroceria de duas portas. A fabricante afirma que a carroceria de duas portas torna o Novo Gol ainda mais atraente ao segmento de prestação de serviço, voltado para o trabalho. O modelo chegará às concessionárias da marca em junho na versão Trendline, com motor 1.0l MPI de três cilindros (até 82 cv), com preço inicial de R$ 33.620.
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A versão traz como equipamentos de série a direção hidráulica, vidros elétricos e travamento central, além de limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com temporizador, novo conjunto ótico frontal escurecido (com máscara negra), cinto de segurança traseiro retrátil, grade preta, conta-giros (tacômetro) e limpadores do para-brisa aerowischer (que têm aerodinâmica mais eficiente e melhor performance). A versão ainda conta com banco do motorista com regulagem de altura de série, além de rodas de 14 polegadas, com pneus 175/70 R14 de baixa resistência ao rolamento.
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Como opcional, a versão Trendline pode ser equipada com sistema de ar condicionado e pacote “Interatividade”, com sistema de som “Media” (Bluetooth com função streaming de áudio, entradas USB/ AUX-IN e para cartões de memória do tipo SD-card), 6 alto-falantes e o exclusivo suporte para celular, capaz de posicionar e carregar smartphones de até 6 polegadas.

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Motor 3 cilindros
O Novo Gol Trendline 2-portas é equipado com o motor 1.0l de três cilindros Total Flex, da família EA211. Produzido em São Carlos, no interior de São Paulo, o motor EA211 tem 999 cm³ de cilindrada, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol.
O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), distribuídos na faixa de rotação de 3.000 rpm a 3.800 rpm. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. A Volkswagen destaca que essa faixa de distribuição do torque merece destaque por se tratar de um motor sem sobrealimentação. A elasticidade proporcionada pela faixa de torque melhora o desempenho em baixos regimes e dá fôlego para retomadas de velocidade. Além disso, combina perfeitamente com o câmbio de relações mais longas utilizado em modelos com o foco em economia de combustível.

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