Volkswagen lança Golf Total Flex e nova versão GT

2828A Volkswagen lança a partir desta semana o modelo Golf com motor bicombustível 2.0 Total Flex, que pode ser abastecido com álcool, gasolina ou a mistura de ambos em qualquer proporção. O novo propulsor está disponível para as versões do Golf equipadas com transmissão manual. Segundo a empresa, com as modificações o motor se destaca pelo menor consumo de combustível e maior torque. Sua adoção levou a engenharia a promover o alongamento das relações da 4ª e da 5ª marcha e inclui como vantagens a redução do consumo rodoviário e do nível de ruídos.

“Além disso, o torque máximo é atingido em uma faixa mais baixa de giros, a 2.250 rpm, e essa força é mantida praticamente até 4 mil rpm. Com esses aprimoramentos, o Golf ganha maior agilidade, ao mesmo tempo em que passa a precisar de menos trocas de marcha para retomar velocidade”, explica João Alvarez Filho, gerente executivo de Planejamento e Desenvolvimento do Powertrain.

Com as mudanças, o novo motor EA 113 2.0 Total Flex passa a contar com 17,7 mkgf de torque a 2.250 rpm com gasolina e 18,4 mkgf com álcool na mesma faixa de rotação, ante 17,3 mkgf a 2.400 rpm da versão anterior. A potência, anteriormente de 116 cv a 5.200 rpm, passou a 116 cv a 5.250 rpm com gasolina e a 120 cv na mesma faixa de giros com álcool.

– Modelo GT 2.0
Seguindo a estratégia mundial da empresa e resgatando o sucesso das versões lançadas no passado, a nomenclatura “GT” foi escolhida para denominar a nova versão da linha Golf. Desenvolvido a partir da versão 2.0, a nova versão agrega vários itens de apelo esportivo e tecnológicos por um preço atrativo. Trata-se da opção entre a versão Sportline 1.6 e GTI.

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