Volkswagen inaugura novo centro de formação profissional com o Senai

Alunos com bom desempenho poderão trabalhar na empresa

 

 

A Volkswagen do Brasil inaugurou seu novo centro de formação profissional em parceria com o SENAI. A iniciativa dá continuidade a uma parceria iniciada em 1973, que já formou mais de 7.000 alunos ao longo de 52 anos de existência.

 

 

Atualmente, cerca de 120 estudantes participam dos cursos oferecidos, com acesso a uma infraestrutura que inclui laboratórios de automação, mecatrônica e tecnologia automotiva, além de equipamentos como impressoras 3D, simuladores de produção e soluções de IoT aplicadas à manufatura.

 

 

A formação é composta por dois programas principais, sendo um curso de Aprendizagem Industrial para Operador de Processos de Manufatura Automotiva, e o curso Técnico em Mecatrônica. Com a nova escola, será adicionada a especialização em Veículos Elétricos, alinhada às tendências de eletrificação e hibridização da indústria.

 

 

Segundo a fabricante, o investimento em capacitação acontece junto de um plano estratégico maior, visto que a Volkswagen anunciou que destinará R$ 20 bilhões na América do Sul até 2028. A região, de acordo com a empresa, registrou crescimento de 21,4% entre janeiro e julho de 2025 e representa 11% do volume global da marca.

 

 

O Brasil também ocupa a terceira posição entre os maiores mercados da Volkswagen no mundo, atrás apenas da China e da Alemanha. Já a Fábrica Anchieta, inaugurada em 1959, foi a primeira unidade da montadora fora da Alemanha.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php