Volkswagen Gol G4 com problemas de engatar marchas? veja diagnóstico

Dono do veículo não consegue engatar a quinta marcha e nem a ré por conta de folga no trambulador

Volkswagen Gol G4 com problemas de engatar marchas? veja diagnóstico

Lançado em 2005, o Volkswagen Gol G4 chegou ao mercado equipado com motor EA111 1.0 aspirado de até 71 cv com 9,7 kgfm de torque. A transmissão é manual de cinco marchas com acoplamento de embreagem monodisco a seco, solução bem tradicional.

Com esse breve histórico do tradicional modelo popular da Volkswagen, a Revista O Mecânico traz o passo a passo da troca do trambulador de uma versão de 2008, que está com folga e, por conta disso, o dono do veículo não consegue engatar a quinta marcha e nem a ré. Para auxiliar no processo de desmontagem e montagem, contamos com a ajuda do professor e, também, Consultor Técnico da Revista Ulisses Miguel, que também fez o diagnóstico do problema.

Volkswagen Gol G4 com problemas de engatar marchas? veja diagnóstico

“Pegando aqui na alavanca a gente já vê que está com folga, que está meio mole. Ligando o carro a gente consegue colocar normalmente a primeira, segunda e terceira, mas para quinta não tem alcance. A marcha ré também não entra”, analisou Ulisses. Já com o carro no elevador o professor constatou. “Com carro levantado é possível ver a folga na bucha que caiu, deixando o trambulador solto, por isso, não conseguimos fazer o engate da quinta e da ré”, afirmou. Veja o passo a passo completo da troca do trambulador do Volkswagen Gol G4 2008.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php