Volkswagen faz recomendações para pegar a estrada com segurança

A Volkswagen do Brasil preparou sugestões importantes para manutenção do veículo antes das viagens de final de ano. Para a empresa, é primordial fazer revisão nos itens de segurança, como calibrar pneus, luzes e limpadores de para-brisas. Também avalie o desgaste das pastilhas e discos de freios, o alinhamento e balanceamento das rodas e o estado dos amortecedores.

Na oficina, as correias de motor são componentes que devem ser trocadas nos períodos determinados para não danificar outros itens do carro. A correia poly-v, por exemplo, aciona as bombas hidráulicas, o ar-condicionado, o alternador e outros agregados do conjunto. Verifique o nível do óleo do motor e cheque os filtros de ar e combustível. Segundo a montadora, um filtro de ar sujo pode aumentar o consumo de combustível em até 5%.

Cuidado para não exceder o limite de carga para forçar a suspensão, o motor, a transmissão e os freios, prejudicando a dirigibilidade. A respeito dos passageiros, crianças devem viajar no banco de trás. O motorista é responsável por sua integridade, a de sua família e a dos outros condutores. As estradas são ambientes coletivos e é preciso colocar o bem estar de todos acima do pessoal. Portanto, é preciso respeitar a sinalização e as regras básicas de trânsito.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php