Advertisement


No dia 13 de dezembro, serão diplomados em São Paulo os primeiros jovens da Comunidade de Heliópolis que participaram de um curso especial de mecânico de automóveis ministrado dentro da Volkswagen do Brasil e da concessionária Alta Veículos, no bairro Liberdade, na capital paulista.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a UNAS/Heliópolis, que administra as ações comunitárias no complexo, e levou nove meses para alcançar seu objetivo final, que é oferecer uma formação com oportunidade de emprego direto dentro das concessionárias Volkswagen de São Paulo.

Durante esse período, a UNAS/Heliópolis selecionou 35 jovens da comunidade, dentro dos padrões determinados para a seleção dos candidatos, e foi realizada por uma consultoria de Recursos Humanos profissional. Após entrevistas com cada jovem e família, foram selecionados doze deles – sendo uma mulher -, com idade entre 16 e 21 anos, que realizaram o curso teórico e prático de três meses. Após o diploma, alguns deles já estarão exercendo a função de aprendiz de mecânico nas unidades do grupo Alta.