Volkswagen Constellation chegam à Argentina

Os caminhões Volkswagen Constellation acabam de chegar na Argentina, maior mercado da marca fora do Brasil e estão em exibição no Salão do Transporte de Buenos Aires, entre 7 e 10 de março. A venda das três primeiras unidades ocorreu duas semanas antes do evento e ao lado do Constellation também estão em exposição os modelos Delivery e Worker. Todos os veículos, fabricados em Resende/RJ, são equipados com motores Euro III, que está de acordo com a nova legislação local para controle da emissão de gases e ruídos.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus está na Argentina desde 1998 e em 2006, por exemplo, enviou mais de 3 mil produtos brasileiros para aquele país, o eqüivalente a 30% de todo o volume exportado. Esse resultado supera mercados como do Chile (1.500 unidades) e  México (1.300 veículos). Neste último país, a montadora mantém uma fábrica própria de caminhões e ônibus desde 2004.

“Apostamos há nove anos no mercado argentino e mesmo em períodos difíceis, mantivemos os investimentos e a oferta de produtos. Em dezembro de 2006, atingimos a vice-liderança local em vendas, com 25% de participação e pretendemos consolidar essa posição ao longo de 2007. Nossa meta é conquistar a liderança em bases sólidas, como ocorreu no Brasil, a partir de 2003”, comemora Roberto Cortes, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php