Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Volkswagen chega a 20 milhões de veículos produzidos no Brasil

A Volkswagen está comemorando a marca de 20 milhões de veículos produzidos no Brasil. De acordo com a montadora, o carro de nº 20.000.000 foi uma Saveiro Cross, fabricada na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo/SP. A marca foi celebrada com a presença do membro do board do Grupo Volkswagen, responsável por Vendas e Marketing Christian Klingler, além do presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

10271

“Nessas quase seis décadas de atividades no Brasil e 20 milhões de veículos, nos orgulhamos de atingir uma marca inédita no mercado, reforçando nosso compromisso com o País e com os nossos clientes. A parceria de sucesso entre o Brasil e a Volkswagen nos tornou inovadores no desenvolvimento e produção de veículos que atendam às expectativas de consumidores, cada vez mais exigentes”, destaca o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

Segundo a empresa, a produção da Volkswagen no Brasil começou em 23 de março de 1953, na Rua do Manifesto, no bairro do Ipiranga, em São Paulo/SP, que, entre 1953 a 1957, produziu os primeiros Fuscas, que eram montados com peças importadas da Alemanha. A produção com peças nacionais foi iniciada em 2 de setembro de 1957, na fábrica de São Bernardo do Campo/SP. O primeiro modelo da marca fabricado inteiramente em território nacional foi a Kombi, com 50% de suas peças e componentes produzidos no País. Já o primeiro Fusca (Sedan) montado no Brasil foi lançado em 3 de janeiro de 1959. A Volkswagen atingiu o primeiro milhão de veículos produzidos em julho de 1970 e em março de 1972, o Fusca alcançava o número histórico de um milhão de unidades vendidas no País.

Atualmente, de acordo com dados da Volkswagen, a fábrica Anchieta em São Bernardo tem capacidade de produzir 1.600 veiculos/dia e emprega 14 mil trabalhadores, e produz os modelos Gol, Parati, Polo, Saveiro, e Kombi, que também são exportados para diversos países no mundo. Outras unidades que a empresa mantém são a de Taubaté/SP (que tem capacidade de produzir 1.050 veiculos por dia, e faz os modelos Gol e Voyage), a de São José dos Pinhais/PR (capacidade de 870 veiculos por dia e que produz atualmente os modelos Fox, CrossFox, SpaceFox e Golf) e de São Carlos/SP (produz 42 tipos diferentes de motores 1.0, 1.4 e 1.6 litro, para os modelos Gol, Fox, Voyage, Crossfox, Saveiro, Polo, Polo Sedan, Kombi, Gol G4 e Golf).

“Os próximos 20 milhões continuarão sendo fabricados em nossas fábricas com tecnologia de ponta e o rigor da qualidade Volkswagen, mas principalmente em um processo produtivo cada vez mais pautado e alinhado com os conceitos de sustentabilidade pela otimização dos recursos e pela preservação e respeito ao meio ambiente. Assim, nos tornamos cada vez mais competitivos”, destaca o diretor de planejamento de Operações, Celso Placeres.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php