Volkswagen Caminhões e Ônibus inicia produção na Argentina

Serão cinco modelos fabricados no país vizinho

A Volkswagen Caminhões e Ônibus inicia nesta semana a produção de seus veículos na Argentina, em parceria com a Volkswagen Group Argentina. A fabricação de cinco modelos se dará em uma linha de montagem construída no Centro Industrial do grupo, em Córdoba, numa área de 15 mil m².

“Hoje damos mais um importante passo na expansão da presença global de nossa marca: queremos replicar na Argentina a fórmula de sucesso que nos tornou líderes brasileiros em vendas de caminhões. Ao longo dos últimos anos, lançamos produtos sob medida para o transportador argentino, e contamos com uma rede de concessionários profissional e comprometida. Faltava estabelecer uma produção local, e a nova parceria com a Volkswagen Group Argentina nos permitirá acelerar rumo ao primeiro lugar do mercado, com benefícios às operações dos dois países”, comenta o presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes.

A projeção inicial é de produção de 800 unidades neste ano, com capacidade para chegar a 2.700 veículos. O volume estará dividido entre dois modelos da família Delivery (9.170 e 11.180), dois Constellation (17.280 nas versões rígida e cavalo-mecânico) e um Volksbus (15.190 OD).

A produção em fase piloto teve início no último ano para homologação dos veículos no país e agora já estão todos liberados para comercialização com a fabricação argentina. A linha de montagem está instalada no Centro Industrial de Córdoba.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php