A Volkswagen acaba de lançar a pick-up média Amarok 2012 com novos equipamentos de série e opcionais. Entre os destaques está o sensor ultrassom para o sistema de alarme disponível na Trendline e na Highline, e como opcional para a Amarok de 122 cv. Todos os modelos são oferecidos com cabine dupla.
A versão Highline passa a incorporar o volante multifuncional, disponibilizado na Trendline como opcional juntamente com o rádio RNS 315. O rádio RCD 510, equipamento de série da Highline, agora conta com sistema Bluetooth. As versões Trendline e Highline podem ser equipadas, opcionalmente, com o rádio RNS 315, com sistema de navegação.
O RNS 315 inclui receptor AM/FM com RDS, CD-player com MP3 e WMA e entrada auxiliar de áudio. Também possui um slot para SD-cards contendo mapas de navegação ou arquivos de música em formato MP3 e sistema Bluetooth integrado.
A Amarok Highline passa a contar de série com sensores de estacionamento traseiros, opcional na Trendline. Airbags para motorista e passageiro passam a ser opcionais avulsos na versão de 122 cv. Este modelo agora também pode ter tração 4×2 (nas rodas traseiras) ou 4×4 selecionável com reduzida, que equipa as demais versões do veículo.
Todos os modelos são equipados com motor 2.0 turbodiesel, com 16 válvulas e sistema common-rail. A Amarok de entrada tem conjunto de 122 cv de potência máxima e atinge torque de 34,7 kgfm a 1.750 rpm. Enquanto que as versões SE, Trendline e Highline contam com dois turbocompressores que elevam a potência para 163 cv e alcançam torque de 40,8 kgfm, também a 1.750 rotações. A gama é comercializada com câmbio manual de seis marchas.