A Vocal – concessionária Volvo de Ônibus e Caminhões da América Latina – encerrou o primeiro trimestre deste ano com faturamento de R$ 106 milhões e comercialização de 176 caminhões pesados e 84 semipesados. O faturamento de serviços cresceu 19,4% em relação a 2008 e a estimativa é que o faturamento bruto deve ultrapassar novamente a marca dos R$ 500 milhões/ano. Para Cláudio Zattar, diretor superintendente da concessionária, as vendas surpreenderam as expectativas mais otimistas de todos os cenários traçados no final de 2008 para este ano, obtendo melhores resultados que no mesmo período de 2007 – aumento de R$ 21,5% – e um pouco abaixo de 2008. Ainda segundo Zattar, os Estados Unidos, maior mercado da Volvo no mundo, apresentou uma queda superior a 45% até março de 2009 e, com este desempenho, o Brasil, segundo mercado em termos de volume para a marca deverá superar os EUA neste ano e se tornar o maior faturamento da montadora no planeta. Os resultados positivos impulsionaram a Vocal a acelerar os investimentos programados para 2009 para inaugurar a filial de Guarulhos, além de reposicionar três outras unidades de atendimento até o final de 2010, envolvendo um valor de R$ 28 milhões.