Vipal oferece capacitação em sua Borracharia-Escola

2187A Carreta Borracharia Escola já iniciou suas atividades em 2007 e saiu de Nova Prata/RS em direção a São Paulo, onde já foi realizado o primeiro treinamento do ano. Antes, passou por uma reformulação e está com um design mais moderno, para valorizar os produtos e o conforto na área de treinamento.

O projeto disponibiliza carga horária de oito horas/aula, dividida em atividades teorias e práticas, com o objetivo de oferecer cursos para aprimorar o conhecimento dos borracheiros das reformadoras – em especial os que atuam em revendas da Rede Autorizada Vipal – e abordar informações como a correta aplicação de reparos em pneus, manuseio de equipamentos, estocagem, cuidados com a segurança do borracheiro e demais envolvidos, entre outros.

“O objetivo é tornar os borracheiros cada vez mais capacitados para melhor exercer suas atividades do dia-a-dia, contribuindo com a melhoria dos níveis de segurança e manutenção dos pneus”, explica João Carlos Paludo, Vice-Presidente da Borrachas Vipal.

Para executar o projeto, a Vipal investiu importante recurso para acoplar a uma carreta de tamanho tradicional (14m x 2,8m), que quando aberta , amplia o seu tamanho para 60 m². Nesta área totalmente climatizada, o veículo conta com equipamentos para as atividades didáticas como desmontadores, balanceadores e compressores, além home-theater com DVD, projetor multimídia, computador e impressora.

Desde o lançamento da Borracharia-Escola, mais de 3 mil profissionais já foram capacitados em todo o Brasil.

 

5 comentários em “Vipal oferece capacitação em sua Borracharia-Escola

  1. Sou amorador em bauru sp,tenho um lava car e gostaria de agregar uma borracharia no local.
    Há possibilidades de ter esse curso aqui na cidade? Pois estamos no centro oeste paulista com cerca de 400 mil habitantes e mínima mão de obra especializa.
    Caso não seja possível,favor indicar onde posso me especializar nesse seguimento.
    Grato.

  2. Olá boa noite, Já muito tempo que trabalhei como borracheiro, hoje sou uma pessoa madura. Gostaria muito de retorna á essa profissão. Penso em montar uma borracharia completa, sonho em ter meu próprio negocio assim que adquiri novo conhecimento nessa profissão. Moro na Zona Leste de São Paulo Obrigado, fico grato pela atenção.

  3. Ola, fiquei sabendo e le algo sobre esse evento de vcs e achei muito interessante, gostaria muito de participar. Sou borracheiro, tenho dúvidas e gostaria de aprimorar meus conhecimentos. Obrigado.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php