Vibra inicia operação no setor de óleos básicos no Brasil

Empresa passa a atuar na distribuição de óleos dos Grupos II e III

 

 

A Vibra anunciou a entrada no mercado de óleos básicos com a criação da marca Vibra Base Oil no mercado nacional. Com isso, a empresa passa a atuar na distribuição de óleos dos Grupos II e III, com foco nas normas técnicas e ambientais exigidas pelo setor automotivo e industrial.

O movimento faz parte da estratégia da empresa para verticalizar a cadeia de suprimentos e reduzir dependências externas. Além disso, a empresa vai operar com produtos importados, entre eles óleos do Grupo II da Motiva, produtora dos lubrificantes Aramco. Também estão previstos produtos do Grupo III e outras formulações conforme demanda.

A estrutura logística inclui armazenagem no Porto do Açu, três terminais e dois portos dedicados, com capacidade para 44 milhões de litros distribuídos em 51 tanques. A proposta é atender desde grandes indústrias até pequenas e médias empresas, com entrega fracionada e suporte técnico.

“Estamos prontos para atender os maiores clientes, mas, principalmente, os pequenos que buscam segurança no abastecimento, qualidade técnica e competitividade”, afirmou Juliano Prado, vice-presidente de Comercial B2B da Vibra.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php