Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Viagem de férias: veja a importância dos filtros e das palhetas para o veículo

Equipamentos conferem segurança e, também, o bom funcionamento do carro mesmo em condições climáticas adversas

TROCA COMPLETA DE FILTROS NA MERCEDES-BENZ SPRINTER 2019
Filtro de ar retirado da Sprinter

As férias de final de ano estão chegando. Por isso, é sempre importante revisar o veículo. Geralmente, alguns motoristas esquecem de realizar a troca dos filtros e, também, das palhetas, que são componentes fundamentais para segurança e o bom funcionamento do carro mesmo em condições climáticas adversas.

O motorista deve ficar atento com os filtros de ar, óleo, combustível e de cabine. O filtro de ar, por exemplo, é responsável por filtrar as impurezas presentes no ar que chegam ao motor. Claro, a troca deste equipamento deve respeitar o manual do veículo, pois irá garantir a combustão adequada e a melhora do desempenho do carro, além de reduzir o consumo de combustível. Agora, se o motorista levar o veículo para um mecânico realizar a troca, verá o carro perder potência e ter o consumo de combustível ampliado.

Filtro de cabine

Por sua vez, o filtro de óleo é fundamental para retirar partículas indesejadas do óleo. Ao não realizar a troca desse componente, pode comprometer a lubrificação e levar a um desgaste prematuro do motor. Já o filtro de combustível requer atenção, uma vez que atua contra as impurezas dos combustíveis que entram no sistema de combustão do veículo. Os sintomas de mau funcionamento são hesitação durante a aceleração, perda de potência e falhas do motor. Por fim, o filtro de cabine é responsável por conferir uma boa qualidade do ar no interior do carro, além de proporcionar um ambiente mais saudável para os passageiros. 

palhetas Tecfil

As palhetas, que são feitas de borrachas, ao permanecerem muito tempo sem uso ou expostas ao sol e à poeira ressecam e embaçam o vidro, prejudicando a visibilidade, além de gerar um ruído alto no interior do veículo. “Por isso, devem ser substituídas para evitar danos aos vidros e garantir a segurança do motorista e dos passageiros”, alerta Plinio Fazol, gerente de Marketing e de Desenvolvimento de Novos Produtos da Tecfil.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php