De acordo com dados do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Autorizados do Distrito Federal (SINCODIV/DF), de janeiro a novembro de 2007 as vendas de veículos novos aumentaram 30,87%. Ao todo, foram comercializadas 78.217 unidades, contra 59.767 em 2006. Para Ricardo Lima, diretor de Vendas do SINCODIV/DF, o acréscimo nos emplacamentos em relação ao ano passado mais os dados de dezembro irá permanecer na casa dos 30%.
Apenas em novembro, os concessionários venderam 8.221 unidades, o segundo melhor resultado do ano. No mesmo mês de 2006, 6.792 carros foram emplacados. A expectativa do Sindicato é de que as vendas em dezembro superem essa marca, pois muitas das vendas efetuadas no 9º Festival das Autorizadas do DF (AutoFest), ocorrido no final de novembro, serão computadas ao resultado final.
O aumento da demanda por veículos novos no DF é um dos maiores do país. O forte poder de compra da população de Brasília aliado a uma economia estável tem feito com que o crescimento do mercado automotivo da região fique acima da média nacional. Em novembro, as vendas em todo o Brasil chegaram a cair 3%, com um total de 237 mil unidades comercializadas, contra 244,5 mil em outubro.
Apesar do recuo, a comercialização no acumulado do ano apresenta um acréscimo significativo de 28,9%. De janeiro a novembro, o setor emplacou 2,22 milhões de veículos. Em 2006, foram vendidas no período 1,72 milhão. Os dados da pesquisa referem-se aos emplacamentos registrados no Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF)