A Volvo Automóveis vendeu 377 unidades no varejo entre os meses de janeiro e julho deste ano. O volume é 77% maior que o resultado obtido pela marca no mesmo período de 2006, quando foram comercializados 213 veículos no mercado brasileiro. Uma maneira de a empresa continuar seu ritmo de crescimento foi reposicionar toda linha de produtos com redução de preços de 9,5% em média, exceto os modelos C30, C70 e XC70.
Marcos Saade, diretor da Volvo Automóveis, explica que a estratégia agressiva adotada para o Volvo C30 e a redução de preços de outros modelos objetiva aproveitar a maior exposição da marca devido ao sucesso do C30 e crescer nos demais segmentos. O Volvo S80 V8, com motor 4.4 litros de oito cilindros em V e 315 cv, teve redução de 10% e está sendo oferecido a R$ 269.100,00. A marca acrescenta que a maioria dos concorrentes alemães com motorização semelhante está posicionada bem acima.
Todos os modelos Volvo oferecem vários itens de tecnologia de ponta como equipamento de série, tais como airbags de duplo estágio, cortinas infláveis, WHIPS, zonas de deformação programada e freios com ABS e EBD. O modelo de entrada C30 2.0, por exemplo, cujo preço público é de R$ 89.933, traz todos esses itens de série.
Além do reposicionamento de preços, o plano de crescimento da Volvo Automóveis no mercado brasileiro também inclui a expansão da rede de revendas autorizadas e novos lançamentos até o final de 2007. Este ano foram inauguradas as primeiras duas revendas no Nordeste, em Fortaleza/CE e Recife/PE e foram lançados os novos modelos cupê/conversível C70 e o hatchback C30