Venda de carros importados diminui 4,1% em julho

O comércio de carros importados declinou 4,1% em julho, na comparação com junho. No mês passado foram emplacadas 18.346 unidades contra 19.130 em junho. Com esse resultado, a participação dos importados no mercado total caiu de 6,67% para 6,37%.  As informações são da Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores).

Com relação a junho do ano passado, porém, houve aumento de 117,8%. São 18.346 unidades contra 8.424 veículos emplacados em igual período de 2010. No acumulado dos primeiros sete meses, as empresas filiadas à entidade tiveram alta de 117,4%, sobre o mesmo período de 2010, com 108.861 automóveis emplacados.

As quedas no emplacamento, em junho e em julho, devem ser encaradas como normais segundo José Luiz Gandini, presidente da Abeiva. “O mercado interno cresceu em julho 0,4%, enquanto as nossas vendas decresceram 4,1%. Em agosto, devemos retomar os índices de crescimento de carros importados”. A organização estima que 185 mil veículos importados serão comercializados até final do ano.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php