A venda de assessórios genuínos da Fiat no Brasil foi 31% maior em 2007 em relação ao ano anterior. A empresa destaca que o aumento se deve ao número de lançamentos e de tecnologias que foram disponibilizadas para o consumidor da marca no País. “Este crescimento de vendas aconteceu devido ao desenvolvimento de produtos com preços competitivos e a garantia total de fábrica”, complementa o Diretor Comercial da Fiat Automóveis, Lélio Ramos.
Já a venda de rádios automotivos genuínos Fiat aumentou 97% em 2007 em comparação com o ano anterior. Esses produtos são integrados ao painel do veículo, possuem consumo reduzido de energia e por isso não comprometem a bateria, além de garantirem a manutenção da qualidade e garantia dos veículos da marca. Dentre as opções, há sempre uma desenvolvida especificamente para cada modelo, diminuindo a incidência de roubos
Os alarmes genuínos da Fiat, por sua vez, tiveram um aumento de 85% de vendas no ano passado em comparação com 2006. A empresa disse que esses produtos possuem como diferencial um telecomando instalado na própria chave do veículo. A marca comenta que as peças e acessórios genuínos Fiat são desenvolvidos exclusivamente para cada modelo e passam por um mínimo de seis meses de testes na engenharia da empresa e de seus fornecedores até a certificação final de qualidade e desempenho. Por isso garantem o funcionamento do acessório e a perfeita integração com o design e a parte elétrica do veículo.
Entre os acessórios da montadora estão ar-condicionado, direção hidráulica, piloto automático, porta bicicletas, bagageiros, barras de teto, alarmes antifurto, cadeira de seguranças para crianças, sensores de marcha ré, vidros, travas elétricas, calotas, volante de couro, capotas marítimas, auto-falantes, antenas, rádios, subwoofer, entre outros.